English version here!

Últimamente as coisas andam bastante corridas. Minhas aulas recomeçaram, então o tempo para o blog acaba ficando um pouco mais escasso, semana passada ainda peguei uma gripe que me deixou com febre por alguns dias, o que me impediu de treinar mais por uns dias.

Mas nem tudo é tristeza, esta semana comemorei meu aniversário! E meu corpo resolveu me presentear com a recuperação da gripe e poder rolar novamente. Só quem treina sabe como é ruim ficar sem pisar no tatame…

Esta semana também aconteceu algo muito especial: seminário técnico com o Bi-campeão Mundial de Judo, João Derly, com a presença da atual atleta da seleção brasileira de Judo Maria Portela.

Ele falou principalmente sobre técnicas utilizadas em suas lutas nos dois mundiais com muita calma e clareza nas explicações. Sua especialidade enquanto competidor eram as catadas de perna, então é um estilo de luta muito eficiente para praticantes de Jiu-Jitsu. Em breve quero colocar mais informações sobre as técnicas passadas.

João Derly
João Derly e eu.

Este último final de semana participei do meu primeiro campeonato de Judo, foi a quinta etapa do Circuito Gaúcho promovido pela Liga Rio Grandense de Judo. Fiquei em terceiro lugar na categoria -100kg.

podio
O campeão precisou sair antes da premiação.

Gostaria de agradecer aos sensei Christian Bertóia, Luiz Pavani, Marcion Silva e Igor Mafaldo, e também todos os meus colegas por todo apoio durante os treinos! E ao sensei Luiz Pavani pelo apoio no campeonato! Muito Obrigado!

Deixe um comentário